Equipa

Conheça a nossa Equipa

"A alegria de fazer bem aos outros é a única felicidade verdadeira." Lev Tolstoi

 

 

O meu nome é João e sou Médico, focado em Empreendedorismo, Inovação e Hospitalidade nos cuidados de saúde.
O meu livro preferido é a ‘Insustentável leveza de ser’ de Milan Kundera e o meu filme preferido é ‘La Grande Belleza’ de Paolo Sorrentino

O meu nome é Nuno Ribeiro. Sou engenheiro físico de formação porque acredito na ciência como método para desvendar os segredos da natureza. Sou fascinado por tecnologia gosto de pensar em novas maneiras de usar os avanços tecnológicos para resolver problemas e levar informação a mais gente. Juntamente com a minha veia empreendedora, esta foi a razão para me evolver com o Couch. A minha paixão é viajar. É através das minhas viagens que descubro o mundo e mais sobre mim. Nuno Ribeiro é engenheiro físico e graduado em MBA.

Dos Fundadores:

O Ricardo era um consultor bem-sucedido, com uma esposa e 2 filhos. Nalgum momento da sua vida ele perdeu o prazer no seu trabalho que até então ele amava, perdeu prazer em jogar ténis com a sua família, ele já não era tão alegre como costumava ser, estava sempre cansado, dormia mal, alimentava-se mal e não compreendia o que se estava a passar.
Até que a sua esposa lhe disse que deveria procurar ajuda, mas ele disse que não tinha tempo.

Esta história, idêntica a tantas outras motivou-nos a criar uma forma que permitisse que estas pessoas que não podem ter acesso a uma consulta no seu horário de trabalho, o possam fazer nos momentos que têm disponíveis.

Todos nós conhecemos alguém que já passou por uma depressão ou que sofreu de ansiedade. Todos nós conhecemos alguém que sentiu vergonha, estigma ou relutância em recorrer a um psicólogo.

Se tivermos febre vamos ao médico e quando se trata do nosso cérebro e da nossa saúde mental não devemos agir de maneira diferente.
Não podemos negligenciar a nossa felicidade e bem estar.

O Couch ajuda pessoas a prevenir e a lidar com a depressão e ansiedade resolvendo as dificuldades de acesso a profissionais de saúde mental ao fornecer consultas por video-conferência de uma forma simples, confortável e económica.

Ao deparar-nos com o estigma e a vergonha que existe por parte das pessoas ao recorrer aos cuidados de saúde mental e ao mesmo tempo com a epidemia de doença mental que existe em Portugal, que é o 2º pais no mundo e o 1º na Europa com maior prevalência de doença mental, apenas ultrapassado pelos Estados Unidos da América, decidimos tomar uma atitude e fazer algo que possa ter um impacto assertivo, notório e quantificável nesta calamidade.

Sabia que 1 em cada 4 pessoas que conhece passarão por um período de depressão ou ansiedade ao longo da sua vida?

Não há razão para ter vergonha!

O nosso sentimento de concretização por saber que vamos conseguir ter um impacto importantíssimo na vida de muitas pessoas e sendo a saúde mental algo que nos apaixona genuinamente preenche-nos e motiva-nos a conseguir mais.